DEUS vai nós fazer lembrar dos sonhos esquecidos…e ressuscitá-los!

 

“Certo dia, passou Eliseu por Suném, onde se achava uma mulher rica, a qual o constrangeu a comer pão. Daí , todas as vezes que passava por lá, entrava para comer.

Ela disse a seu marido: Vejo que este que passa sempre por nós é santo homem de Deus. Façamos -lhe, pois , em cima, um pequeno quarto , obra de pedreiro , e ponhamos-lhe nele uma cama, uma mesa, uma cadeira  e uma candeeiro, quando ele vier ‘a nossa  casa, retirar-se-á para ali.

Um dia , vindo ele para ali, retirou-se para o quarto e se deitou.

Então, disse ao seu moço Geazi: Chama esta sunamita . Chamando-a ele, ela se pôs diante do profeta. Este dissera ao  seu moço: Dize-lhe : Eis que tu nos tens tratado com muita abnegação ; que se há de fazer por ti? Haverá alguma coisa de que se fale a teu favor ao rei ou ao comandante do exército ? Ela respondeu: Habito no meio do meu povo.

Então , disse o profeta: Que se há de fazer por ela? GEAZI respondeu:  Ora, ela não tem filho,  e seu marido é velho.

Disse Eliseu : Chama-a . Chamando-a ele, ela se pôs ‘a porta. Disse-lhe o profeta: Por este tempo, daqui a um ano, abraçarás  UM FILHO. Ela disse: Não , meu  senhor, homem de DEUS, não Mintas ‘a  tua serva.

CONCEDEU A Mulher e deu ‘a Luz um filho, no tempo determinado , quando fez um Ano,  Segundo Eliseu lhe dissera.”  2 REIS 4 : 8 A 17

1. Esta mulher que era rica, servia ao Senhor Jesus , pois servia um profeta com pães e sua moradia, e sempre observando este profeta Eliseu no que ele precisava ou seja , nós também devemos servir ‘a Deus ( na igreja e  fora dela ), servir nosso pastor, servir os irmãos , servir…(v.8)

2.  O profeta perguntou (v.13)pra ele se tinha algum desejo, ela respondeu , que não, era como se falasse que já tinha tudo, não  precisava de mais nada…ela tinha esquecido seus sonhos, ou tinha matado seus sonhos.Mas no fundo ela tinha sim um sonho de ser mãe, mas não queria mas se iludir, se entristecer, se frustrar…

Ela  não tinha mas fé ,  que tanto ela não lembrava mais do sonho de ser mãe…

Tem muita gente que esqueceu de seus sonhos antigos  …como esta mulher…Não quer mais se frustrar, se iludir, se entregar e depois não fim seu sonhos nascendo…( não permita que os sonhos morram)

3.  CREIA NA PALAVRA DE DEUS!! O  profeta Eliseu disse que  daqui a um ano abraçaras um filho…que maravilha…DEUS VAI TE FAZER E A MIM , LEMBRAR DOS SONHOS ESQUECIDOS, e vamos ver ressuscitar os sonhos esquecidos!! ALELUIA!!!