Shalom 🙌 ✌️ Paz

03/10/17PALAVRA DE HOJE

Jesus disse “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27). Ora, na verdade Jesus não teria usado a palavra “paz”. O Novo Testamento grego traduz “paz” como sirene, mas como Jesus falava hebraico e aramaico, Ele teria usado a palavra “shalom” – “Deixo-vos shalom, o meu shalom vos dou; não vo-lo dou como o dá o mundo”.

No vernáculo hebraico, “shalom” é uma palavra muito rica e preciosa. Não existe uma palavra em português que possa englobar com precisão a plenitude, a riqueza e o poder contido na palavra “shalom”. Por conseguinte, os tradutores da Bíblia só puderam traduzi-la como “paz”. Mas embora a palavra “shalom” inclua a paz, ela significa muito mais. Vamos ver o que Jesus quis dizer quando disse “Deixo-vos shalom” Deixo-vos a minha plenitude, a minha segurança, a minha firmeza no corpo, o meu bem estar , saúde, prosperidade, paz , tranquilidade, calma, contentamento, paz usada nos relacionamentos humanos, paz com Deus especialmente no nosso relacionamento de aliança e paz em meio à guerra. Que palavra poderosa! Este é o slalom que JESUS lhe deixou como herança: a Sua plenitude, segurança, integridade, bem-estar, saúde, prosperidade, paz, tranquilidade, calma, contentamento, a Sua paz nos relacionamentos humanos, a Sua paz com Deus através da aliança feita na cruz e a Sua paz em meio à guerra. Todas estas coisas, meu amigo, fazem parte da sua herança em CRISTO hoje!


PENSAMENTO DE HOJE

Menos estresse + mais shalom de Jesus = mais saúde.

O estresse não provém de Deus. A paz “shalom” provém dele!


ORAÇÃO DE HOJE

Senhor Jesus, obrigado por me dar o Teu shalom em todas as áreas da minha vida. Quero experimentar e andar em uma maior medida do Teu shalom.Quero viver uma vida que seja livre de remorsos, ansiedades e preocupações, e ter mais da Tua saúde, energia e força. Hoje, porque tenho o Teu shalom, andarei na Tua paz, prosperidade e proteção enquanto lido com as demandas deste dia. Amém!!!

Do Pastor Wesley Cunha discípulo das antigas!