Quem é você?Que levanta o cajado ou fica de largo?

Muitos dissem sim devemos olhar para Jesus sempre, e sempre, agora tem momentos da vida como Moisés segurando o cajado para o povo , multidão passar , ele cansou de segurar o cajado, e quase seu povo foi afogado, pois ele Sozinho não conseguiria segurar o cajado Só. E daí apareceu ajuda da sua irmã Miriã e Arão.

Agora imagina se ele, o MOISÉS, não tivessem ajuda destes??

Seu povo estariam mortos, e hoje nem teria Jesus nascido ,

pois eram descendência de Jesus… Tudo seria em vão—

Por isto não concordo com muitos irmãos, que devemos fixar os olhos de Jesus sempre e sempre,, DEVEMOS tomar cuidado, sim devemos olhar fixo sempre para Jesus, e esperar dele, mas dele vem dos irmãos QUE TEM ELE….

Pois Jesus fez você , IGREJA, para ajudar o Próximo nos momentos de DILÚVIO, nos momentos de MAR VERMELHO ABERTO E VOCÊ PASSAR, MAS O CORPO DE CRISTO, É VOCÊ….

Nós somos a Igreja, Jesus está dentro de VOCÊ, E É você que usará para levantar o irmão na aflição.

Não quer disser que você segurará o cajado do Moisés todo dia, não, nem a vida toda, isto é errado,! A bíblia é clara, foi só no momento do maior aperto.

Quer disser que ajudará no momento de levantar o cajado , o resto Jesus estará erguendo e ajudando o irmão em outras coisas, e ele seguirá com Jesus… Mas no momento do Mar vermelho, JESUS usará os irmãos.

ÊXODO 14

Ap. Paulo quando estava preso os irmãos Oravam, se não fossem os irmãos a orar , não sairiam da prisão…

O bom samaritano Jesus usou ele para ajudar o homem todo ferido, não quer disser que o homem samaritano ficou a vida toda ajudando o homem , não, foi somente um período de ajuda , para ele ser curado, e erguer….

E você tem sido o bom samaritano ou tem sido os que passam á largo???

Quem é você no reino?

Miriã que segura o cajado do irmão no momento de maior luta deles?

Ou você só fica olhando e dizendo vai em paz?? E chega até orar com suas mãos e depois diz: – Vai em paz??

nÃO ESTOU FALANDO DAQUELE QUE ESTÁ NA PIOR E NÃO TEM AJUDAR O PRÓXIMO, ES TOU FALANDO DAQUELE QUE Deus COLOCOU EM UMA POSIÇÃO QUE PODE AJUDAR, OU TEM INFLUÊNCIA QUE PODE PEDIR PARA AJUDAR, MAS “NÃO FAZ!

JESUS TE LEVANTA PARA LEVANTAR OUTROS, NÃO É PARA SE ORGULHAR E BATER NO PEITO , DIZENDO OLHEM PARA MIM, EU SOU O MÁXIMO, NÁO….