Tocar com Fé!

Lucas 8 . 43 A 48

“E estava ali certa Mulher que havia “doze anos” vinha sofrendo de uma hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la.
Ela chegou por trás dele, tocou na borda de seu manto, e imediatamente cessou sua hemorragia.
“Quem tocou em mim? “, perguntou Jesus. Como todos negassem, Pedro disse: “Mestre, a multidão se aglomera e te comprime”.
Mas Jesus disse: “Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder”.
Então a mulher, vendo que não conseguiria passar despercebida, veio tremendo e prostrou-se aos seus pés. Na presença de todo o povo contou por que tinha tocado nele e como fora instantaneamente curada.
Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz”.

Lucas 8:43-48

Está mulher chegou perto de Jesus, no meio de uma grande Multidão de Homens. Naquela época era poder disser quase impossível, a mulher ficar no meio dos homens, ainda mais em uma multidão… Mas ela não importou do preconceito disto tudo. Ela que já Sofria milhares de dias, de meses, de anos…..

Ficar 12 Anos sofrendo e ter ainda um coração de lutadora, não é para qualquer uma, ainda mais naquela época.

Época de discriminação, de preconceito, de preconceito não só de ser mulher, mas também por sangrar por anos. Imagina mestruar , sangrar , ter hemorragias por anos, não podia ficar perto de ninguém , pois era como tivesse LEPRA…

Está Mulher não estava mais nem aí, pela discrininação, preconceito, era como falasse interiormente : – Foda-se! Eu quero é DEUS! Ele , e somente ele tem minha cura! Jesus é por mim, e agindo Deus na minha vida, quem impedirá??

Está mulher perseverou em procurar cura por 12 anos, e não é como muitos, que no primeiro obstáculo, desiste, e sai fora da luta e não procura ajuda, apenas fica a deriva desiste de lutar sem Fé!

Está mulher enfrentou multidão de adversidades de preconceito, e foi á procura de Jesus. E quando encontrou Jesus, no meio da Multidão, pensou de novo: – Se eu apenas tocar neste Homem, serei curada. Daí todo sofrimento acabará, e poderei ir em paz…

Está mulher tocou Jesus, e neste momento saiu PODER DE JESUS, e elea foi curada.

Jesus sabia quem que tinha tocado nele, mas perguntou de propósito, quem tinha tocado nele, apenas para disser á estes milhares de homens, que o que era importante não era somente estar perto dele, mas confiar, e CRER NELE, que ele pode fazer quando tem Fé…

Mas Pedro apóstolo, disse: – Jesus todos te tocam?

Mas Jesus queria ensinar que tocar nele, é diferente de tocar com Fé daí sai poder, e é diferente de tocar sem fé daí não sai poder…

Simples assim…