Bom dia 😃

Bom dia!
“Em verdade, em verdade vos digo que chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará. Ficareis tristes, porém a vossa tristeza se transformará em alegria.”
‭‭(João‬ ‭16:20‬)

Jesus diz nesse verso do evangelho de João, que os discípulos vão chorar e lamentar, mas a tristeza se transformará em alegria. Ele não diz que eles vão ter uma tristeza que poderiam ignorar. Ele diz que eles ficarão tão tristes que eles de fato chorarão. Em outras palavras, Jesus está dizendo que eles vão sentir a plenitude da emoção negativa.
Mas do outro lado daquela emoção está a alegria. A sua profunda tristeza se tornará alegria.
A Bíblia não fala sobre fugirmos das emoções. E sim de enfrentá-las, e encontrar a alegria do outro lado. Se não as enfrentarmos, não haverá alegria.
A Bíblia é clara: não devemos fugir da dor, mas enfrentá-la, o tempo suficiente para encontrar a alegria de Deus do outro lado.
Hoje, considere as emoções negativas que você tem medo de enfrentar. Em vez de fugir delas, permita-se senti-las. E ore a Deus para que a Sua alegria o encontre do outro lado. À medida que você faz isso cada vez mais, você aumenta sua capacidade de enfrentar coisas difíceis, e assim, abre-se para mais alegria.
É verdade que a alegria vem pela manhã. Mas não é sem enfrentar a tristeza da noite. Lembre-se sempre que você é capaz de enfrentar coisas difíceis através da força do Espirito Santo e a tristeza não dura para sempre, vai passar. Tenha fé para enfrentar os momentos difíceis e não somente a fé para vitória.
ORAÇÃO:
Pai amado, ensina-me a enfrentar com fé as experiências difíceis da minha vida, que eu tenha fé para perder, e não somente fé para ganhar. Sabendo que o Senhor está sempre no controle da minha vida.
Em nome de Jesus.
Amém.
Bpa Lucia Rodovalho