Buscai o Senhor e a sua força!

Bom dia, amadas meninas 🥰😍❤️
“Buscai o Senhor e a sua força; buscai sempre a sua face. Lembrai-vos das maravilhas que ele tem feito, dos seus prodígios e dos juízos que proferiu, vós, descendência de Abraão, seu servo, vós, filhos de Jacó, seus escolhidos.”
‭‭(Salmos‬ ‭105:4-6‬)

“O salmista nesses versos, começando com Abraão, ele relata a fidelidade de Deus ao longo de 40 versículos. Deus não permitiu que ninguém oprimisse o Seu povo. A palavra do Senhor foi cumprida na ascensão de José. O Senhor tornou seu povo frutífero, mais numeroso que seus inimigos. Quando eles foram escravizados, Deus enviou Moisés.
Enquanto o salmo lista vários nomes, Deus prova ser o personagem principal. Foi Deus quem os libertou poderosamente do Faraó. Embora este salmo inclua apenas destaques da história de Israel, o ponto é claro: nada do propósito de Deus falhou.
O salmista começou com Abraão. Contudo, Jesus afirmaria claramente no Evangelho de João: “antes de Abraão nascer, ‘’Eu Sou”. O epicentro da fidelidade de Deus não apenas precedeu o pai de Israel, mas todas as promessas de Deus acabam encontrando seu “Sim” Nele. Deus se lembra da Sua aliança; o povo de Deus se lembra de Suas promessas. Deus fez e vai continuar fazendo maravilhas. Nada mudou, Ele é o mesmo ontem , hoje e será para sempre.”
ORAÇÃO:
Pai amado, obrigada pela aliança que estabeleceste comigo, através de Jesus Cristo. Ensina-me a buscar a Tua face e depender do Teu Espirito Santo. Em nome de Jesus. Amém.