Pensamento do Ano. 2022. Xenofobia contra Brasileiros em Portugal.

Xenofobia.

Yes.Aqui infelizmente tem muito contra os Brasileiros. Sendo que já são mais que 270 mil brasileiros vivendo aqui.

Moro em Lisboa, sou cristã, não prostituta, sou temente a Deus, adoro Jesus, não sou ladra de marido dos outros e nem de coisas.

Eu vivi também nos USA, São Francisco, é não fui discriminada na cara, tem também, mas não tão direto.

Já pediram para revistar minha bolsa, quando estava saindo de uma casa, pois estava pesada dissia ela, eu falei para chamar a polícia, que abriria a bolsa na presença dos policiais, daí ela me trancou no apartamento. Abri a bolsa e mostrei porque estava pesada, era porque tinha minha Bíblia Grande dentro dela.

Várias vezes, ando na rua, os portugueses fazem gestos obscenos, achando lá o que, e eu brasileira, cristã, temente a Deus, mãe de dois lindos portugueses brasileiros, trabalhadora, embriologista, biomédica, escritora, estudei a vida toda na área médica, pintora de quadros, filha do Ramon Quirino Silva, e Helena Fernandes de Moraes, tenho uma fazendinha no Brasil, vem para o país Portugal, porque Deus me orientou para isto, segundo tenho como fazer crescer minha Empresa Embriologia Up, e meus filhos podem aprender outras línguas na Europa, estando aqui por enquanto…

Agora oro sempre, pedindo forças para suportar.

Até a prova do curso de judo, aqui fiz o golpe perfeito, pois eu sei que estava perfeito, tive que jogar duas vezes, e me deram nota média.

Outro dia, estava tirando sangue de um senhor, e no meio da Coleta de Sangue, ele ouviu minha voz, agulha na veia, saindo o sangue, ele começou gritar e falar, : – Brasileira? O que você está fazendo aqui no meu país? Eu não quero brasileira tirando meu sangue.

Se fosse outra brasileira biomédica brava, com certeza, teria de propósito errado a veia.

Mas não respondi. Fiz o serviço e ele saiu gritando na recepção, e a secretária portuguesa disse que ia chamar a polícia, pois era errado tudo aquilo.

Não foi dois dias, o laboratório me despediu .

É Só Jesus dentro de nós para seguir em frente. Amém 🙏🙌.