Significado da Paz. ❣️

Bom dia!
“Eu vos tenho dito essas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo tereis tribulações; mas não vos desanimeis! Eu venci o mundo.”
‭‭(João‬ ‭16:33‬)

O significado de paz no dicionário tem a ver com liberdade ou fazer cessar qualquer contenda ou dissenção; trégua que adia temporariamente a guerra; tranquilidade, silêncio, quietude.
A palavra de Deus nos oferece uma definição diferente de paz: a palavra hebraica, “shalom”, que é um estado de integridade e completude; bem-estar da mente, alma e corpo.
Deus é a fonte de paz. A paz nunca é nossa, mas sempre Dele.
Problemas virão mas a paz e a confiança em Jesus nos manterá firmes.
Se você encara as dificuldades e decide olhar para elas como oportunidades para crescer, você irá ganhar confiança e força interior. Sua capacidade para esse tipo de situação será maior do que você imaginou ser possível. E o mais importante, você será capaz de dizer aos outros ao seu redor que eles também serão capazes de passar por suas próprias tempestades, e que o barco não vai naufragar porque Ele está sempre conosco. Ele é a nossa paz. Shalom Adonai!
ORAÇÃO:
Senhor Deus, eu recebo hoje a Tua paz que é inexplicável à mente humana. Eu declaro que Tu és a minha paz, a minha segurança e o meu refúgio. Eu sei que os problemas virão, mas eu sei que sempre estarás comigo em todo os momentos.
Em nome de Jesus. Amém!
Bispa Lucia Rodovalho.