Bom dia!
“Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia.”
(2Pedro 3:8)
Quando Marta e Maria, pediram para avisar a Jesus que seu irmão, Lazaro estava doente, elas tinham fé de que Jesus viria e o curaria.
Só que Jesus estava em outra cidade e só retornou para ver Lázaro, quatro dias após a sua morte.
Então, Marta e Maria, em momentos diferentes, tiveram a mesma reação e disseram que se Jesus tivesse chegado antes, certamente seu irmão não teria morrido.
Elas criam que Jesus curava, mas nem imaginavam a possibilidade dele ressuscitar o irmão, que já estava sepultado há quatro dias.
O que elas não entendiam era que Jesus não estava atrasado, na verdade Ele chegou no tempo certo para realizar o milagre de ressuscitar Lázaro e, também, para que os judeus, que estavam presentes, cressem que Jesus era o Filho de Deus.
Portanto, não era tarde para o milagre e sim o momento certo.
Quando olhamos a nossa situação pela perspectiva do tempo “chronos” – que é medido pelo relógio, pelo calendário, é possível que diante de uma tragédia pensemos que não há mais tempo para um milagre.
Mas quando nós entendemos que Deus é eterno e “para Ele um dia é como mil anos, e mil anos como um dia” passamos a ver a adversidade pela perspectiva do tempo de Deus – “kairós”, que é o momento certo e oportuno para Ele agir a favor daqueles que nele confiam e impactar outras vidas.
ORAÇÃO:
Pai amado, ajudar-me a viver a minha vida na perspectiva de que o meu tempo não é o Teu, que o meu futuro está em Tuas mãos.
Sei que Tu és fiel e a Tua aliança comigo e a minha família é eterna.
Em nome de Jesus. Amém!
Bpa Lúcia Rodovalho

You must be logged in to post a comment.