Como vencer a ansiedade? Buscando a presença de Deus em primeiro lugar.

Mateus 6: 31 – 33

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Guarde teu coração, faz tua parte, e confie em Deus. Está ansiedade inquieto, sentimento este que te trás um coração oprimido, desconfiando de Deus. Descanse.

O ser humano ao mesmo tempo em que tem curiosidade em conhecer o desconhecido, tem Medodo quanto as incertezas do futuro podem afetar as suas vidas.

A ansiedade é motivada pela necessisdade de controlar, ou ao menos prever, os acontecimentos futuros com o objetivo de nos preparar de maneira a enfrentar os acontecimentos do dia a dia.

Pensando assim, é fácil reconhecer que desde as necessidades mais básicas, até aquelas tidas por supérfluas são capazes de fazer o coração acelerar, o sono desaparecer e a mão transpirar de Nervoso, com medo.

Batalha está na mente, traz sérias conseguências físicas e emocionais...

A palavra de DEUS, COMO SEMPRE nos traz Alívio e Segurança.

Jesus nesta parte da Bíblia nos assegura que nossas preocupações desaparecem quando Buscamos a presença e a vontade de Deus em Primeiro lugar.

Em Lucas 12: 7 Jesus nos Afirma que até os fios de cabelo de nossas cabeças estão todos contados.

O segredo para vencer a ansiedade é entender que Tudo o que acontece em nossas vidas, tanto as alegrias como as tristezas, estão nas mãos de Deus e que sempre recebemos o que é melhor para nós, no tempo e na medida CERTA.

Por isso, entregue sua vida inteiramete nas mãos de Jesus, viva segundo seus ensinamentos e desfrute de todo cuidado que só um DEUS DE AMOR pode te dar.

1 Pedro 5: 7 “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade,

porque ele tem cuidado de vocês.”

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Foto por Alexander Dummer em Pexels.com